quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

7 curiosidades sobre Lobos em Game of Thrones

1. Lobos gigantes realmente existiram


O lobo terrível ou lobo medonho, ou ainda lobo pré-histórico vem do inglês "Dire Wolf" e foi chamado assim pelo seu tamanho gigantesco para um canídeo. Esse animal foi extinto a pelo menos 10.000 anos. Seu nome cientifico é Canis Dirus. Na série foram retratados nas proporçoes dos animais pré-históricos.
Esse animal podia chegar a pesar 100 quilos, medir até 1,7 metros de comprimento e quase 1 metro de altura. 

(Fantasma, o lobo gigante de Jon Snow)

   2. Nem tudo é efeito especial

Quando filhotes, os “lobos” da família Stark não eram computadorizados. Eram filhotes de Inuit doNorte, uma mistura de Rusky Siberiano com Pastor Alemão. Essa raça foi escolhida, pois os filhotes da raça se parecem muito com lobos.
   
(Jon Snow e Fantasma, ainda filhote)

      3. Ela não resistiu

Sophie Turner, a atriz que interpreta Sansa Stark adotou o Inuit do Norte que interpretava Lady, seu Lobo Gigante na série. Ela a batizou de Zunni.
(Atrizes e Lady, que foi batizada de Zunni por sua nova dona)

4.  Fato Triste


A série provocou aumento no abandono de cães que se parecem com lobos
De acordo com o jornal The Independent do Reino Unido, muitas pessoas tem procurado cães inspirados nos Lobos Gigantes de Game Of Thrones. O abandono de huskies siberianos, inuits do norte, malamutes e outros cães parecidos com lobos tem crescido assustadoramente após a exibição da série desde 2007, afirmam Ongs que cuidam desses animais.

   5.  Game Of Thrones da Vida Real


Uma família de Zacherevye, na Bielorrússia, pegou lobos recém nascidos para cria-los como animais de estimação. Hoje já adultos, apesar dos instintos de animais selvagens são dóceis com a família.
Veja o vídeo 


   6. Maus-tratos com animais?

No segundo episódio de Game of Thrones, The Kingsroad, passado em 2011, Ned Stark sacrificou o lobo da Sansa, a Lady, como punição à filha. Acreditem ou não, várias pessoas acharam que a cena era real e que ele tinha matado o pobre cachorro(que ainda não era computadorizado). Depois disso o criador da série esclareceu em seu blog que tudo não passa de encenação.

   7. George R. R. Martin ama lobos

O criador da série e sua esposa, Parris McBride, apoiam a organização Wild Spirit Wolf Sanctuary há anos

Com sede em Candy Kitchen, no novo México, eles resgatam e acolhem lobos e cachorros sem condições de sobreviver sozinhos na natureza por terem sido criados em cativeiro. 


“Eu sempre fui apaixonado por lobos … lobos gigantes em Westeros, e lobos reais no mundo real. A populações de lobos nos EUA atingiu baixas críticas no século XX, e encontrar um caminho para que os humanos coexistam com estes seres majestosos é uma parte importante do movimento de conservação.”

(G.R.R Martin na Wild Spirit Wolf Sanctuary)

Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário