domingo, 18 de dezembro de 2016

Esta doença afeta 85% dos cães. Seu filhote está sofrendo silenciosamente?

Doença periodontal afeta certa de 85% dos cães com mais de 3 anos

Só de pensar que nossos filhotes podem estar sofrendo silenciosamente já nos corta o coração. Ainda mais quando a doença é facilmente evitável. Mesmo assim, estudos mostram que cerca de 85% dos cães com mais de 3 anos de idade estão sofrendo de uma doença que não é apenas dolorosa, mas completamente fatal.

Sobre o que estamos conversando? Doença periodontal.

Infelizmente, a Doença periodontal é mais que uma questão cosmética. Além de causar inflamação, perda de dentes, e dor ao seu cão, bactérias que começam na gengiva se espalhando depois pela corrente sanguínea afetando os pulmões, os rins e até mesmo o coração.

Cachorro informativo: Doença Periodontal


Como começa? 


Normalmente os donos só se lembram da higiene do cão quando seu hálito esta gritante, a ponto de nos fazer lacrimejar. A falta de limpeza bucal do animal causa Cáries, tártaro, placa bacteriana e gengivite. A doença periodontal começa com placas bacterianas que formam uma película endurecida sobre os dentes.


A Solução é Simples(mas quase ninguém faz)



Todos já ouviram que devemos escovar os dentes do nosso cão diariamente. Apesar dos cães normalmente não gostarem, infelizmente não há um método substituto para a escovação. Então não tem pra onde correr. Escove os dentes do seu cão todo dia.







Fontes
http://iheartdogs.com/this-disease-affects-85-of-dogs-is-your-pup-silently-suffering/
http://revistameupet.com.br/shopping/9-produtos-para-os-dentes-dos-pets/512/#
Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário