terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

11 Comidas que você nunca deve dar ao seu cachorro


Quando se trata da alimentação dos nossos amigos cães, muitos de nós oferecemos também outras opções como frutas e produtos industrializados. Não é ruim oferecer ao seu cãozinho comidas que nós humanos gostamos, porém atente-se aos alimentos listados abaixo, pois podem causas sérios danos ao seu companheiro.


Confira então 11 alimentos que você nunca deve dar ao seu cão:

1° Alho e Cebola


Toda comida que contém alho e cebola não deve ser oferecida ao seu cão, pois alho e cebola como toda planta que é parte da família Allium podem quebrar as células vermelhas do seu amiguinho, causando anemia, explica Justine Lee, especialista em saúde canina.

2° Pêssegos, ameixas e caqui


Quem poderia imaginar que tais frutas poderiam causas problemas ao seu cão? A fruta em si não é o problema. O perigo para o seu cão está na parte próxima da semente, onde contém  cianeto, o que é toxico tanto para seres humanos como para os cães e outros animais de estimação.
Isso vale para os pêssegos e a ameixa. Já o caqui, as sementes são toxicas para os cães e podem causar inflamação no intestino, causando desconforto para o seu cão.

3° Levedura


"Ingestão de massa de levedura pode causar gases que se acumulam no sistema digestivo do seu cão como resultado da massa crescente", explica VetsNow. "Isso pode ser, não doloroso como também pode fazer com que o estomago ou  intestino sejam obstruídos (bloqueado) ou distendidos.

4° Uvas e passas


O composto que torna as uvas e passas prejudiciais a saúde do seu cão são desconhecidas, de acordo com o ASPCA. Mas seja o que for é perigoso o suficiente para causas insuficiência renal de acordo com o CanineJournal essas comidas são inócuas e podem causar lesões Hepáticas graves.

5° Álcool


O álcool tem o mesmo efeito no fígado que ele causa nos humanos, porém uma quantidade mínima de álcool pode causar diarreias, depressão do sistema nervoso central, problemas de coordenação, dificuldade de respirar e até mesmo coma e morte.

6° Milho


O milho é muito usado nas rações de cães, o que gera polêmica entre os especialistas pois esse é um alimento que os cães e lobos não conseguem digerir.

7° Cafeína


A cafeína é encontrada no café e em alguns refrigerantes e energéticos.  Seguindo o Canine Journal os cães não podem ingerir cafeína de forma alguma. Os problemas são muitos:
Quando ingerido por animais de estimação, pode causar vômitos e diarreia, sede excessiva, respiração ofegante, urina excessiva, hiperatividade, ritmo cardíaco anormal, tremedeira, convulsões e até mesmo a morte.


8° Chocolate


O chocolate causa os mesmos efeitos colaterais no organismo do seu cão, pois tem metilxantinas, os mesmos compostos encontrados na cafeína. Este é um alimento que nunca deve ser dado ao seu cãozinho.

9° Sal


Dar batatas fritas ou outros alimentos salgados ao seu cão não é uma boa ideia. O sal pode causar sede e urina excessiva e pode levar a desidratação. Uma ou duas batatas fritas não vão causar danos graves, porém o melhor é dar comidas com baixo teor de sal.

10° Leite e produtos com lactose.


Nem todos os cães são intolerantes a lactose, mesmo assim é melhor evitar dar leite e produtos lactoses ao seu cão. Assim como em outros alimentos que cães não podem comer, eles podem ter diarreias e outros problemas digestivos.
Em alguns casos pode ocorrer reações alérgicas que se manifestarão em forma de coceira.

11° Abacate


O abacate tem um composto chamado persin, que pode causar diarreia, vômitos e problemas no coração do seu cão. Tanto a fruta como a casca podem conter esse composto. Então evite sempre deixar cascas de abacate onde seu cão pode ter acesso.


Compartilhar:

0 comentários:

Postar um comentário